RECORRER, TRANSFERÊNCIA, MULTA DE TRANSITO – ONDE FAZER – DETRAN – JARI

Você que teve problema com agente de trânsito e foi multado injustamente, ou caso o dono do veículo emprestou o automóvel ao parente e ele acabou desobedecendo às ordens de trânsito cometendo infração, saiba que aquela multa vai para o endereço do dono do veículo, mas não se preocupe que você pode transferir essa multa, recorrer. Mas muito de nós não temos informações de onde decorrer as infrações, onde transferir e outros serviços.

agente-de-trc3a2nsito

Para recorrer você não deve procurar um DETRAN, mas sim um Jari que é um colegiado onde julga a causa da infração cometida pelo condutor, você pode ganhar e ser liberado da multa ou perder.

O DETRAN é um órgão máximo executivo de nível estadual, onde você encontra apenas nas Capitais, se você mora no interior deve ir ao CIRETRAN que possui a mesma responsabilidade de nível municipal.

Os serviços que eles executam são relacionados à CNH, IPVA, DPVT, LADV, RENAVAM, RENACH e outros.

Para procurar endereços telefones da sua região você deve entrar no site do DETRAN do seu estado onde indica as suas unidades CIRETRAN, e da algumas informações relacionados ao Jari e outros serviços citados acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *