ONDE RECLAMAR E PROCURAR OS SEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR – PROCON

O Problema às vezes está em não nos informar, muitos acabam deixando de lado o problema da compra que não chegou a sua residência ou qualquer outro tipo de abuso sobre o consumidor, o consumidor deve exigir e procurar os seus direitos, se informar é a melhor coisa a se fazer, saber o que você pode ou não pode, tomar cuidado sempre ao comprar em lugares que não são conhecidos. O lugar onde você pode se informar é o próprio site do PROCON http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp e caso queira saber sobre os sites de e-commerce outro site é o www.reclameaqui.com.br onde estão as reclamações dos consumidores que compram pela internet.

direitos-do-consumidor

O PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao consumidor defende os direitos do cidadão brasileiro atuando nos estados e municípios).

Pelo site do PROCON http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar você poderá encontrar na sua região as unidades para fazer a sua reclamação e abrir um processo contra a Empresa que prejudicou.

Delegacia do consumidor DECON
Esse sistema exerce na repreensão de atos irregulares contra o consumidor, fiscalizando o comércio e a indústria e participa de campanhas educativas junto com outros órgãos de defesa do consumidor. Acesse esse endereço para ver os endereços http://www.mj.gov.br/ControleProcon/frmLogon.aspx

DPDC – Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor esse departamento ele elabora, coordena a política e as ações do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Você encontra mais sobre os Direitos do Consumidor no Ministério da Justiça. Entre nesse endereço http://www.mj.gov.br/dpdc

Para mais informações acesse o site da fonte Ministério da Justiça e o Portal do Consumidor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *