CONSULTAR CNH OU PERMISSÃO – DETRAN-SP E MG – PONTUAÇÃO – RENOVAÇÃO

CONSULTAR CNH OU PERMISSÃO – DETRAN-SP E MG – PONTUAÇÃO – RENOVAÇÃO

A CNH é fundamental em nossas vidas não é mesmo? Ela que permite dirigirmos pelo país de forma tranquila, mas o que pode atrapalhar são as multas que por descuido tomamos, fazendo com que fiquemos sem o direito de dirigir por um tempo ao chegar a 20 pontos que é o valor total de pontos não permitido. Para quem não sabe ao atingir os 20 pontos no período de 12 meses o agente poderá aplicar ao condutor a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de um mês a um ano. Se você deseja fazer uma consulta para saber quantos pontos ainda restam na sua carteira, basta acessar o site do DETRAN do seu Estado, como hoje nós vamos falar do DETRAN-SP e o DETRAN-MG.

cnh-em-branco-9

Para quem não sabe quantos pontos são retirados em cada infração, veja a tabela abaixo:

GRAVÍSSIMA = 7 PONTOS

GRAVE = 5 PONTOS

MÉDIA 4 PONTOS 

LEVE = 3 PONTOS

Se o condutor cometer cada infração colocada acima vai equivaler a 19 pontos, isso quer dizer que você ainda pode ficar tranquilo, mas não cometa mais nenhuma infração para não chegar a 20 pontos e ter o risco de ter a suspensão por um prazo estipulado pelo agente.

Em caso de renovação o condutor deverá esperar a sua CNH vencer para fazer a solicitação da renovação e ele poderá dirigir o seu veículo até 30 dias depois do vencimento da sua Carteira de Habilitação.

CONSULTAR A CNH NO DETRAN-SP 

1 – Faça o cadastro no site do DETRAN-SP www.detran.sp.gov.br

2 – Depois de efetuar o cadastro entre no site novamente e procure no menu serviços online, consulta de pontos.

RENOVAÇÃO DA CNH

Se a sua Carteira de Motorista está a ponto de vencer, saiba que você poderá dirigir com até 30 dias após o vencimento da sua CNH. A validade da sua CNH ao renovar será de acordo com a sua idade: Até 65 anos a CNH deverá ser renovada de 5 a 5 anos, agora se for acima deve ser de 3 a 3 anos, isso é definido pelo exame médico.

As condições para renovar a CNH:

1 – Não ter nenhuma restrição na sua Habilitação, nem suspensa e cassada e deve estar vencida, ou seja, antes da data do vencimento não será possível renovar.

2 – Você poderá fazer a renovação nas unidades Aricanduva, Armênia, Interlagos ou no Posto Metrô Deodoro ou no Poupa Tempo ou no CIRETRAN para os que são de outras cidades do interior de SP. Os que desejam fazer a sua renovação no Poupa Tempo, deverá fazer o agendamento no site http://www.poupatempo.sp.gov.br/

CONSULTAR A CNH NO DETRAN-MG

Para consultar a pontuação da sua CNH ou Permissão basta entrar nesse endereço https://www.detran.mg.gov.br/habilitacao/cnh-e-permissao-para-dirigir/consulta-pontuacao e informar os dados que são solicitados:

  • N do registro da CNH
    Data de Nascimento
    Data da primeira Habilitação

Ao clicar em pesquisar você verá quantos pontos possui na carteira de motorista. Isso é bom para os que têm permissão para dirigir, pois poderá ser consultado também além da CNH. Como sabemos que o condutor não pode cometer uma infração grave ou gravíssima ou duas médias.

RENOVAÇÃO DA CNH 

1 – Para fazer a renovação no Estado de Minas Gerais será necessário entrar no site do DETRAN-MG https://www.detran.mg.gov.br/habilitacao/cnh-e-permissao-para-dirigir/solicitar-renovacao-da-cnh/solicitar-renovacao-de-cnh

 Preencher os dados que são exigidos como:

  • N do registro da CNH
    Data de Nascimento
    Data da primeira Habilitação
  • Seu Município.

2 – Agendar data e hora do exame médico e emitir boletim resumo e o DAE para efetuar o pagamento.

As condições são as mesmas de Minas Gerais para renovar a CNH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *