Hoje em dia através da internet você  pode solicitar vários tipos de serviços, facilitando a vida de todos. Um dos serviços disponíveis e de grande ajuda é a solicitação do Titulo de Eleitor online. Pelo site WWW.TSE.JUS.BR você faz solicitação e muitos outros serviços.

Tirar-título-de-eleitor

 

COMO SOLICITAR O TITULO DE ELEITOR ONLINE?

Para solicitar o titulo de eleitor você deve entrar nesse endereço: http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net

Depois de você preencher todos os dados, você receberá um número de protocolo e terá um prazo de cinco dias corridos para comparecer a uma unidade da Justiça Eleitoral levando o número do protocolo e os documentos originais com as respectivas cópias.
Os documentos necessários para concluir o seu titulo são documento de identificação, comprovante de residência, título anterior (se for o caso), formulário de multa paga (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar (obrigatório a partir de 30 de junho do ano em que completar 18 anos).
saiba que dentro de cinco dias se o cidadão não aparecer em um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, o procedimento

Importante saber que é a solicitação não gera quitação eleitoral. O protocolo emitido destina-se apenas a informar o número e a data da solicitação. Ele não comprova a regularidade da inscrição.

Em caso de multas o Título Net permite que algumas multas eleitorais sejam impressas e pagas previamente. Elas devem ser levadas ao cartório com a documentação solicitada.
A existência de restrições cadastrais que não sejam passíveis de quitação por multa impressa pelo sistema impedirá a utilização do serviço. Quando isso ocorrer, o eleitor deverá procurar diretamente o cartório eleitoral.

Fonte: http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net