SISU 2015 ABRE 7.2 MIL VAGAS PARA ENSINO SUPERIOR – SISU.MEC.GOV.BR

SISU 2015 ABRE 7,2 MIL VAGAS PARA ENSINO SUPERIOR – SISU.MEC.GOV.BR – Você que deseja ingressar em uma faculdade e está sem condições para pagar, faça sua inscrição no Sistema de Seleção de Unificação SISU 2015, para quem não conhece esse programa foi criado pelo MEC com a finalidade das instituições do Ensino Superior ofertar vagas para estudantes que tiraram uma nota maior que zero na prova de redação do ENEM de 2014. A inscrição desse primeiro semestre será realizada a partir do dia 19 de janeiro de 2015, os estudantes que tem interesse em se inscrever deverão acessar o site sisu.mec.gov.br onde ficará disponível até o dia 22 de janeiro de 2015.download (5)

Esse ano de acordo com o Ministério da Educação será ofertado 7,2 mil vagas no SISU O instituto Federal de São Paulo IFSP vai abrir 3.320 vagas em 26 campi. Os que desejam ter uma melhor orientação sobre quais cursos, turnos duração e número de vagas em cada unidade de ensino acesse a página do Instituto. Alguns cursos que entraram na oferta de acordo com o MEC foram o Curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, com duração de seis semestres e é oferecido em 18 unidades que da no total de 760 vagas, outro curso é a Engenharia Civil, mecânica e controle e automação e em diversas licenciaturas e muitas outras áreas do conhecimento.

O Instituto Federal do Pará (IFPA) está abrindo 955 vagas em sete unidades para esse semestre, os cursos ofertados vão de licenciaturas e bacharelados, sendo que as licenciaturas são 240 vagas que nas quais são geografia, letras, matemática, pedagogia, química e física. Você que deseja saneamento ambiental, o instituto tem 30 vagas nos campi de Belém, Itaituba 40 vagas, Tucuruí 40 vagas. No portal você pode encontrar a tabela dos cursos, turnos, vagas e o número de semestres de duração de cada curso.

A oferta do Instituto Federal do rio de Janeiro é de 595 vagas nas sete unidades, os que procuram fazer bacharelados, o IFRJ oferece jogos, digitais, fisioterapia, farmácia e produção cultural, as licenciaturas, física, matemática e química, consultem no portal do instituto o edital, turnos, cotas e vagas disponíveis por curso.

O instituto Federal do Ceará IFCE vai abrir 2060 vagas em cursos de graduação, são 34 cursos de 19 campi.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *