A gestação é um momento especial na vida de uma mulher, nesse período de nove meses o corpo da mulher passa por grandes mudanças, é normal que a mulher engorde cerca de 13 a 14 kg durante toda a gravidez mas tem mulheres que engordam bem mais e outras menos . Para perder esse peso após a gravidez existem algumas dicas que são muito importante que ajudam as mamães a conquistarem esse objetivo.
3738

A amamentação - Muitas mães abrem mão de amamentar os bebês por sentir muita dor e os seios racharem ou até mesmo por opção, preferem dar a fórmula o que não são indicados, os médicos orienta o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês. Amamentar é a forma, mas rápida de perder peso no processo pós-parto, pois o organismo trabalha para a produção do leite e queima muita caloria.

main Petrenko Andriy shutterstock_96680560

Alimentação saudável: Não é recomendado fazer dietas malucas para perder peso rápido, pois é através da alimentação da mãe que o bebê recebe toda vitamina e os nutrientes necessários para desenvolver, mas existe alimentos que podem ser evitados como: doces, refrigerantes, massas, alimentos gordurosos, frituras e outros, tome no mínimo dois litros de água diariamente.

Exercícios físicos: Praticar algum tipo de exercício físico é fundamental para perder peso, mesmo se não tiver tempo para ir a academia, coloque seu bebê no carrinho de passeio e ande com ele pelo menos 20 minutos diário, esse ato irá ajudar muito, se estiver feito cesariana procure orientação do médico para te dizer quando poderá voltar a fazer os exercícios mais puxados.

Matenha a calma: O corpo da mulher após o parto demora um período de pelo menos seis meses para voltar ao normal, não se desespere ao olhar no espelho e ver aquela gordurinha indesejada, as temidas estrias aparente, um visual não muito agradável, mas tenha certeza que com o tempo tudo irá se ajeitar.