NOVO BILHETE ÚNICO SP 2014 – SPTRANS – CADASTRO – MENSAL

NOVO BILHETE ÚNICO SP 2014 – SPTRANS – CADASTRO – MENSAL 

BILHETE ÚNICO SP 2014 – SPTRANS – O bilhete único pode ser adquirido por qualquer cidadão brasileiro permitindo o passageiro a fazer até quatro viagens de graça pagando só uma passagem no período de 3 horas, além de você ter 4 viagens você não precisa andar com dinheiro trazendo mais segurança ao passageiro de ser assaltado, e com cartão fica mais fácil até na hora de passar na catraca, pois você pode colocar na carteira e o sensor detecta o BILHETE ÚNICO sem tirar da carteira deixando aquele trabalho de tirar o dinheiro ou moeda da bolça e assim tudo mais prático e rápido sabendo que a vida em São Paulo é tudo corrido.

Uma novidade de 2014 é que agora o novo bilhete único pode ser cadastrado um valor mensal para você utilizar no mês inteiro o Bilhete único Mensal, você poderá pagar um valor de R$ 230 para utilizar os meios de transporte como Metrô, CTPM, ônibus e lotação durante o mês.

bilhete-unico-sp

MAS COMO FUNCIONA O BILHETE ÚNICO MENSAL?

Funciona da seguinte forma, após a recarga do valor que pode ser R$ 230 ou R$ 140 só que sem a inclusão de ônibus, mas apenas o Metrô e CTPM e será contado a partir do primeiro dia que usar e o passageiro têm um período de 30 dias para utiliza-lo, depois do período o bilhete único mensal será zerado, não acumulando os créditos.

FAZER CADASTRO DO BILHETE ÚNICO MENSAL

Para fazer o cadastro entre nesse endereço http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro/ é exigido os documentos pessoais como RG, CPF, CEP residencial, se for estudante deve ser colocado o CEP da sua escola e de onde trabalha.
Faça o cadastro do login e senha para ter acesso, envie uma foto 3 x 4 pela internet e preencha a ficha de pesquisa de perfil socioeconômico. Fez todo processo, aguarde o e-mail que estará às coordenadas para tirar o seu bilhete único mensal, que estará em um dos 40 postos.

 

MAS COMO FUNCIONA O BILHETE ÚNICO MENSAL?

Funciona da seguinte forma, após a recarga do valor que pode ser R$ 230 ou R$ 140 só que sem a inclusão de ônibus, mas apenas o Metrô e CTPM e será contado a partir do primeiro dia que usar e o passageiro têm um período de 30 dias para utiliza-lo, depois do período o bilhete único mensal será zerado, não acumulando os créditos.

FAZER CADASTRO DO BILHETE ÚNICO MENSAL

Para fazer o cadastro entre nesse endereço http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro/ é exigido os documentos pessoais como RG, CPF, CEP residencial, se for estudante deve ser colocado o CEP da sua escola e de onde trabalha.
Faça o cadastro do login e senha para ter acesso, envie uma foto 3 x 4 pela internet e preencha a ficha de pesquisa de perfil socioeconômico. Fez todo processo, aguarde o e-mail que estará às coordenadas para tirar o seu bilhete único mensal, que estará em um dos 40 postos.

ONDE COMPRAR BILHETE ÚNICO?

Para comprar o seu BILHETE ÚNICO você terá que ir a lojas físicas, postos autorizados da SPTRANS, pontos de vendas como Bancas de Jornal, Padarias, mercados, caixas lotéricas e outros estabelecimentos. Saiba que para você obter O BILHETE ÚNICO é necessário comprar no mínimo R$ 15,00 em créditos Outra função importante é que você pode usar em transportes como ônibus, Trens, Metros e ainda você ganha desconto se você usar o ônibus, trem ou o metro em 3 horas agora de ônibus para ônibus você pode pegar até 4 no período de 3 horas e pagar só uma tarifa, você pode conferir no site que no domingo e feriados tem períodos maiores.

Você que procura por mais informações acesse http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/sobre.aspx e tire suas dúvidas.

RECARGA DE BILHETE COMUM

Para você fazer recarga não é possível fazer em Loja Virtual apenas física, procure postos autorizados da SPTRANS fica nos terminais de ônibus, Metros ou caixas lotéricas.

14 comments

  • Mario Marsiglia Filho

    não estou conseguindo cadastrar meu bilhete único aparece que meu rg invalido no sistema de você

  • Luciano paulino

    como faço para solicitar segunda via do bilhete único estudantil por que perdi para minha filha por que ela perdeu o dela

  • Yago Aparecido

    Como faço para imprimir o boleto da taxa do bilhete estudante? Estou com ele em mãos, mas dizem que tenho que pagar a taxa e o unico modo é imprimindo o boleto pelo próprio site, mas não achei como ou onde fazer isso.

    • Camargo Jesse

      entre em contato
      Central 156 (ligações dentro do Município)
      Informações e cancelamento de cartões de todos os tipos. Funciona 24 horas.

      – CPTM: 0800-0550121 (ligações de fora do Município)
      Cancelamento de cartões. Funciona de 2ª a 6ª feira das 5h às 22h, e aos sábados das
      6h às 18h.

      – Central do Sistema de Bilhete Único Escolar
      Informações e recepção de documentos. Funciona de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h.
      SPTrans: Rua XV de Novembro, 268 térreo – Centro – São Paulo – SP

      – Fale com a EMTU – 0800 7240555 – informações sobre o benefício do passe
      escolar para estudantes/professores de cursos sediados fora do município de São Paulo.

      – Internet
      Canal do Estudante: http://estudante.sptrans.com.br
      Orientações e serviços para estudantes, professores e instituições de ensino

  • Renata Lima

    Boa tarde…NÃO estamos conseguindo enviar a foto para solicitar o novo cartão da UMES ESTUDANTE seu Link NÃO termina o processo dando sempre problema no link…já estamos chegando no final de Fevereiro e precisamos do bilhete Unico para ir até a escola.
    Por favor… o que está acontecendo que a demora dos cartões escolares, os alunos estão pagando 6,00 reais todos os dias e isso pesa para eles e para os Pais!!!!!
    Renata

  • fiz o cadastro q a umes pediu na sptrans em novembro pela enternet para receber o cartao do estudante q viria para a escola e nao so recebir como consta q nao foi feito cadastro na sptrans estou pagando conduçao no valor total de 7,50 desde q começou as aulas e paguei 39,00 da umes gostaria de saber o q faser pois so a sptrans para resolver esta questao? ja tentei por diversas veses faser novamente o cadastro e nao consigo pois fala q a sptrans esta com problemas com email

  • fabiana carla de macedo

    Como eu coloco a minha foto

  • Valdileno Silva

    Estão esquecendo dos usuarios que as vezes em determinado mes utilizam menos o transporte coletivo, e portanto inviabiliza a adesão ao bilhete unico mensal, o ideal seria que uma vez que foi efetuado o pagamento antecipadamente pelo usuario, este tenha a sua disposição o serviço contratado não atribuido a datas, ou seja pagou em Janeiro se não utilizar em janeiro não pode utilizar no mes seguinte, uma vez pago ainda mais se tratando de serviço publico o serviço tem que ficar a disposição até que se justifique a quantidade de serviço utilizada, acredito que dessa forma haverião muito mais adeptos ao serviço, pois de inicio se elimina a imagem de injustiça que esta modalidade apresenta para parte dos usuarios.

Fazer uma pergunta