INSCRIÇÃO DO PROJETO CNH SOCIAL ESPIRITO SANTO-ESP 2014 – WWW.CNHSOCIAL.ES.GOV.BR

O Projeto CNH Social tem sido um sucesso e esse ano de 2014 ele estará beneficiando 11 mil pessoas do Estado do Espirito Santo. As inscrições de acordo com o site oficial CNH SOCIAL ESP poderá ser feita a partir do dia 15 de março e vai até 31 de março de 2014. Se você se enquadra no perfil, aproveite essa chance de tirar a sua carteira de motorista de forma gratuita, Veja aqui no Novo Mundo Web Como funciona o projeto.

Untitled-1

 

 

O Projeto CNH SOCIAL funciona assim, as pessoas de baixa renda que não tem condições de tirar a sua carteira de motorista poderão ter acesso a Carteira Nacional de Habilitação seguindo o processo para se habilitar de forma totalmente gratuita, ou seja, desde o Exame médico, Psicotécnico, Aulas Teóricas, Prova de Legislação, Aulas Práticas de Direção e o Exame de Direção Veicular. Entendemos que uma família que tem até dois salários mínimos não podem pagar uma carteira, pois o valor de CNH varia de R$ 800,00 a R$ 1.500,00.

E tem mais para quem quer mudar de categoria também poderá participar do Projeto CNH SOCIAL entendendo que se você tem a B poderá passar para C se tiver um ano de B e nesse período não tiver cometido nenhuma infração média, grave ou gravíssima ou se desejar poderá passar para D mais deve ser maior de 21 anos e possuir dois anos de B e apenas cometer apenas infração leve.

A intenção do Projeto é aumentar trabalhadores nas áreas de motorista de transporte público, motoboys, caminhoneiro, fretista e através disso a economia acaba melhorando para as famílias necessitadas.

QUEM PODE SE INSCREVER NO CNH SOCIAL ESP?

Primeiro deve ter no máximo uma renda familiar bruta de dois salários mínimos e deve ter um dos requisitos abaixo:  desempregados há mais de um ano, candidatos que nunca tiveram experiência forma junto ao mercado de trabalho desde que tenham a CTPS expedida a mais de um ano, Beneficiários do Programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no ano anterior da data da inscrição.

Ex-Presidiários, portadores de deficiência, pequeno agricultor rural com até dois salários mínimos bruto familiar. Ao se inscrever opte em apenas um dos preceitos citados a cima.

INSCRIÇÃO ONLINE CNH SOCIAL ESP?

Para se inscrever se você apresenta ser um dos perfis indicados acima e sabe ler e escrever e tem cadastro como pessoa física (CPF) e ainda é maior de idade que pela lei é de 18 anos pra cima, basta entrar no site www.cnhsocial.es.gov.br e ri em “escreva-se aqui”.

Se você foi aprovado para saber os documentos necessários para levar ao local, entre no site www.cnhsocial.es.gov.br e clique em “documentos necessários”.

Portanto se você tem alguma dúvida acesse o site oficial do Projeto CNH SOCIAL ES www.cnhsocial.es.gov.br.